Quem Somos

Quem Somos

Cokitos é uma web que surge em 2012 com o objetivo de coletar jogos educativos de diferentes entidades, com o propósito claro de agrupar recursos em um só lugar para facilitar sua acessibilidade. A web tem espaços publicitários cujos benefícios permitem manter os custos do mesmo, sendo o acesso aos conteúdos gratuito, algo que nos parece fundamental para que qualquer menino ou menina do mundo com conexão à Internet possa ter acesso a recursos educativos. 

O promotor da web e editor é Rocio Gonzalez, proprietário da mesma, localizada em Salamanca, cidade espanhola. Rocio é formado em Física e mestre em Ensino Médio com especialização em Matemática pela Universidade de Salamanca. Sua paixão pelo mundo digital e pela educação infantil ajuda-a a conhecer bem o aprendizado das diferentes etapas, o que facilita a seleção, classificação e construção deste site com materiais de terceiros. 

O nome do site vem do apelido que Rocio recebeu de sua mãe quando ela era pequena, “Cokito”. 

Os jogos exibidos na web não são seus próprios, e a maioria deles é resultado de colaborações com criadores educacionais de videogames e plataformas de jogos. Alguns jogos são o resultado de solicitações específicas dos usuários, quando vemos uma necessidade de aprendizado na web que podemos atender.

Ainda estamos procurando parceiros com bom conteúdo, então se você quiser que publiquemos seu jogo, por favor entre em contato conosco. 

Se você tiver algum comentário sobre um jogo, ou se pudermos incluir um jogo que viole direitos autorais, por favor entre em contato conosco e nós o removeremos imediatamente. 

Missão

A missão deste site é tornar o conteúdo educacional acessível às pessoas em todo o mundo, especialmente àquelas que estão em maior risco de exclusão educacional. Com uma conexão à internet, qualquer pessoa pode acessar a web e interagir com muitos conteúdos para aprender a contar, adicionar, ler, ler, inglês, raciocinar e muitos outros conhecimentos de diferentes disciplinas, como ciência, estudos sociais, arte ou música.   

Nosso objetivo atual é mudar todos os jogos em Flash para jogos no formato HTML5 para que continuem a funcionar a partir de 2021.